Prédio mais alto do mundo terá aço da ArcelorMittal

O prédio residencial mais alto do mundo, que começou a ser construído em Balneário Camboriú/SC, contará com o fornecimento exclusivo de aço de alta resistência da ArcelorMittal. O Senna Tower terá 157 pavimentos e 550 metros de altura.

 

De acordo com Everton Negresiolo, CEO ArcelorMittal Aços Longos LATAM, um dos destaques da obra será o uso de vergalhão de alta resistência desenvolvido de forma pioneira em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), que oferece resistência 40% superior ao convencional. “A nossa participação nessa grande construção vai além do fornecimento de vergalhões, e inclui também engenharia aplicada, suporte, desenvolvimento de inovações e integração logística”, escreveu ele em seu perfil pessoal do LinkedIn.

 

Uma das práticas da ArcelorMittal é a produção própria de carvão vegetal de eucalipto para utilização como termo redutor na fabricação de aço. O planejamento dos plantios, da colheita e produção de carvão para abastecimento das usinas da ArcelorMittal Brasil contempla curto, médio e longo prazo. De acordo com o Plano de Manejo da empresa, está previso o plantio em 5.300 hectares em 2025, além de produzir cerca de 318 mil toneladas de carvão vegetal.

Compartilhe

VEJA TAMBÉM